Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Educação

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Obra da EBM Santa Maria Goretti começa a ganhar superestrurura; prefeitura investe mais de R$ 11 milhões

Postado em 25/05/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 20210525_100747000000*


A movimentação na obra da nova Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, no bairro Progresso, foi grande nesta segunda-feira (24). A chegada dos pilares, que serão usados na superestrutura da parte da escola, atraiu olhares curiosos de moradores pela quantidade de material e sua envergadura.

A prefeitura de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, está investindo R$ 11.971.673,99 na construção da nova unidade de ensino, que terá acesso pelas ruas Luiza Ebling e Aderbal Ramos da Silva. Serão três pavimentos, além de uma quadra coberta, totalizando 6.095,96 metros quadrados e podendo atender mais de mil alunos da educação infantil e fundamental, com oito salas em cada nível, totalizando 24 salas de aula. O projeto contempla ainda biblioteca, laboratórios de artes, ciência e informática, brinquedoteca, sala de leitura, área administrativa, refeitório, playground. A quadra coberta terá vestiário acessível e sala de jogos. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Relações Institucionais. A empresa responsável é a Construtora Pandini e a obra está em 8%.

O prefeito, Rafael Caleffi, acompanhou o início da montagem da superestrutura nesta segunda-feira. Ele explica que a obra já ganhou muro de contenção na fachada pela rua Aderbal Ramos da Silva, além dos muros do entorno. Caleffi diz também que os próximos passos serão a colocação das placas de fechamento, também em concreto pré-moldado. Sobre a quadra coberta, o prefeito ressalta que a obra já está com a superestrutura concluída e no momento está em montagem a estrutura da cobertura metálica. “Esta escola, que faz parte da história de muitos lourencianos, ganha novo capítulo. Teremos uma escola segura, moderna e acessível. Estamos ansiosos para ver nossos pequenos usufruindo deste espaço.”

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários