Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Policiais

Santa Catarina

Compartilhe agora

Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em SC, PR e SP

Postado em 03/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em SC, PR e SP*


Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) uma operação para cumprir 50 mandados judiciais contra o tráfico de drogas em oito cidades de Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo.

Segundo o delegado responsável Antônio Cláudio Jóca, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), até as 11h, dois suspeitos foram presos em flagrante em Laguna, e dos 34 mandados de prisão expedidos, 27 foram cumpridos. Também foi apreendido droga, arma e munições.

De acordo com as investigações, os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa criada em São Paulo, que tem intensificado a tentativa de dominar pontos de venda de drogas em território catarinense há quatro anos. Os suspeitos de fazer parte do grupo, também são apontados pela prática de outros crimes no Estado.

Mandados em 3 estados
Também foram emitidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça, 16 mandados de busca e apreensão. Dos 34 mandados de prisão, 17 são de suspeitos estão em unidades prisionais.

Em Santa Catarina, os trabalhos de buscas foram realizados em Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, São Francisco do Sul, São José e Timbó. Em São Paulo, um suspeito foi preso Mirandópolis e no Paraná, um em Foz do Iguaçu.

Além da Deic, a operação batizada como “Rescaldo” tem participação de policiais civis das unidades de polícia de Ascurra, Chapecó, Concórdia, Jaraguá do Sul, Laguna, Timbó e de outros estados.

Fonte: G1 SC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários