Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Saúde

Compartilhe agora

Outubro Rosa: Hospital realiza bate papo sobre saúde da mulher

Postado em 26/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Hospital da Fundação*


Com o tema “Juntas somos mais fortes”, a Fundação Hospitalar São Lourenço realizou, no dia 21 de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, um bate papo com o médico Rogério Scariot. O encontro, que aconteceu no auditório da entidade hospitalar e tratou sobre a saúde da mulher, reuniu as profissionais da entidade hospitalar e as alunas do curso técnico em enfermagem da Escola Geração Mais. Além de dar uma atenção especial e destacar a importância do autoexame na prevenção do câncer de mama, Scariot falou sobre mitos, verdades e demais cânceres que acometem as mulheres.

Segundo o médico, há muitos mitos que envolvem a saúde da mulher e que, por isso, é importante buscar informações claras e precisas. Disse também que a medicina evoluiu muito nos últimos anos e que, havendo o diagnóstico precoce, as chances de êxito no tratamento aumentam significativamente. Por isso, a dica dele é manter uma rotina de autoexame.

De acordo com a psicóloga do hospital, Aline Nicola, a ideia da palestra é trazer informações e mostrar a importância da saúde preventiva. Ela lembra que todos os meses, de acordo com os temas, o hospital realiza atividades informativas. “Por mais que elas sejam profissionais da área da saúde e tenham conhecimento sobre o assunto, sempre é bom promover esses momentos. É a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender ainda mais”, opina lembrando que no fim da palestra, para incentivar o público presente, o hospital sorteou um combo saúde, com uma série de exames.

Além da palestra com as profissionais e trabalhadoras da saúde, a Fundação Hospitalar também se preocupou em chamar a atenção da sociedade. A mensagem foi transmitida na recepção, através de uma frase – Cuidar de si é a maior prova de amor – e um laço rosa. Agora, para o Novembro Azul, quando o foco é a saúde do homem, a entidade hospitalar planeja um evento voltado para esse público.

Fonte: Assessoria Hospital da Fundação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários