Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Palestra sobre saúde bucal abre programação do Novembro Azul do Núcleo dos Profissionais da Odontologia

Postado em 04/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : DCIM103MEDIADJI_0424.JPG*


Criado a cerca de dois anos, o Núcleo dos Profissionais da Odontologia da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realiza, neste mês de novembro, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), algumas atividades de caráter social e que visam à prevenção da saúde bucal.

Em comemoração ao Dia do Dentista – celebrado no dia 25 de outubro –, e em forma de lançamento da programação do Novembro Azul, no dia 26 de outubro o núcleo realizou uma palestra com o tema “câncer bucal – abordagem sobre lesões cancerizáveis”. A atividade, que reuniu profissionais do município e da região, contou com a presença da doutora Cristiane Dalzotto e do doutor Adriano Ruaro, ambos com atuação no Hospital do Câncer, em Pato Branco.

Na palestra, Cristiane e Ruaro compartilharam suas experiências do dia a dia, detalhes do trabalho realizado no Hospital do Câncer, sinais e sintomas característicos de lesões cancerizáveis e, principalmente, frisaram a importância do diagnóstico precoce. Segundo eles, o tema precisa ser tratado e os profissionais devem estar atentos aos sintomas e sinais.

Alberto Candido Etges, coordenador do núcleo, conta que a palestra buscou trazer para a discussão o tema câncer bucal. “A gente pensou nesse assunto, pois entendemos que a área da odontologia de São Lourenço do Oeste também precisa dedicar atenção e realizar ações de prevenção ao câncer, especialmente o de boca”, disse pedindo para que as pessoas também tenham a sensibilidade de fazer o autoexame e, no caso de alguma suspeita, procurar um profissional da área para um diagnóstico preciso.

Novembro Azul

Etges explica que ao longo do mês, em alusão ao Novembro Azul, os profissionais que integram o núcleo vão realizar visitas e avaliações nos lares de idosos da cidade. O intuito é orientar o público sobre o autoexame e os cuidados com a saúde bucal. O coordenador lembra que o núcleo está aberto a todos os profissionais da área. Para integrar o grupo basta entrar em contato com a Acislo e manifestar o interesse.

Fonte: Assessoria Acislo

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários