Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Policiais

Compartilhe agora

Polícia Militar realiza palestra sobre drogas e violência no Projeto Adolescer em Coronel Martins

Postado em 09/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Polícia Militar*


As secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, em parceria com o CRAS, realizam o Projeto Adolescer, com meninas adolescentes do município de Coronel Martins (SC). O trabalho compreende a orientação por diversos profissionais da área de saúde e assistência social do município, com o objetivo de orientar as jovens para uma série de problemas comuns entre os adolescentes.

Nesta terça-feira (09) foi a vez da Polícia Militar participar do trabalho. O policial Assuero Isoton realizou palestras sobre drogas e violência e alertou sobre os riscos do alcoolismo e o contato com drogas ilícitas, principalmente a maconha.

“Cada adolescente pretende exercer uma profissão e realizar diversos sonhos, mas os próximos anos serão decisivos para manter elas no caminho de seus objetivos. Um envolvimento com drogas, problemas com alcoolismo ou relacionamentos com pessoas erradas podem impedir a realização destes sonhos e até mesmo destruir uma vida”, explicou o policial.

Com a volta das atividades escolares a Polícia Militar se fez presente nos educandários, tanto com o policiamento escolar realizando rondas nas escolas, como com o Proerd que foi realizando em alguns municípios, e principalmente com palestra, onde foram realizadas mais 100 palestras relacionadas as drogas, trânsito e violência; atingindo mais de 2.000 alunos. “Foi importante a policia militar ter iniciado junto com os alunos as atividades escolares, podendo dessa forma ser oportunizada uma maior segurança a todos, e queremos agradecer aos secretários municipais, diretores e professores por confiarem essa missão a policia militar” afirma o major Vilmar Rosa Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários