Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeitura adquire novo aparelho de ultrassonografia para o Centro Regional de Especialidades

Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Postado em 15/06/2021 por

Compartilhe Agora

O governo municipal de São Lourenço do Oeste adquiriu nas últimas semanas um ultrassom, que fica à disposição da Secretaria de Saúde no Centro Regional de Especialidades (CRE), beneficiando também municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims) de Pato Branco (PR). O investimento foi de R$ 152,1 mil.

A secretária de Saúde, Camila Lorenzet, explica que este é o primeiro ultrassom do município que presta atendimento exclusivamente pelo SUS. “Será de grande utilidade já que é um aparelho moderno que poderá realizar diversos tipos de ultrassom: doppler arterial e venoso; obstétrico; transvaginal; mamas; abdômen total; abdômen superior; pelve; próstata; articulação; tecidos moles e ecocardiograma”, explica.

Conforme a secretária, a principal vantagem é realizar o ultrassom sem precisar se deslocar para outras cidades. “Os pacientes atendidos pelo cirurgião vascular, além de realizar o doppler, poderão realizar o procedimento de espuma aqui no município. Podemos ainda ampliar o atendimento, que hoje é de aproximadamente 450 exames mensais”, acrescenta Camila.

O novo ultrassom chega para somar com a rede de atendimento já existente, fortalecendo o atendimento local e melhorando a qualidade e resolutividade do atendimento ao paciente. Porém, a secretária de Saúde reforça que, mesmo com o aparelho no município, ainda será necessário realizar alguns procedimentos em Pato Branco devido ao volume significativo de exames solicitados. “A ideia é poder expandir a agenda para realizar esses exames 100% aqui”, diz.

Especialidades

Atualmente o CRE de São Lourenço do Oeste tem nove especialidades, oferecendo dois cardiologistas (adulto), ortopedista (adulto e pediátrico), dermatologista, ginecologista, fonoaudióloga, psiquiatra, cirurgião vascular e pediatra. Todos os atendimentos têm como porta de entrada as Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.