Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitura de São Lourenço do Oeste alerta para agravamento da crise sanitária de Covid-19

Postado em 21/05/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de São Lourenço do Oeste alerta para agravamento da crise sanitária de Covid-19*


Foto: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a atual situação da pandemia de Covid-19 no município e alertar a população sobre o agravamento da crise sanitária. A coletiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (21), no gabinete da prefeitura, onde participaram também o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, a secretária de Saúde, Camila Lorenzet, e o gerente da Vigilância Sanitária, Filipe Martins.

Conforme o prefeito, a Secretaria de Estado de Saúde já acendeu o alerta e afirmou que o crescimento de ativos da doença no estado preocupa. Caleffi explica ainda que os números apresentados são sempre referentes há 15 dias, ou seja, os casos ativos vão aumentar. “Nosso apelo neste momento é para que haja a conscientização de todos que a pandemia não terminou. Houve um relaxamento natural de todas as pessoas, por conta do início da vacinação e os casos que haviam diminuído, mas isso não pode acontecer”, enaltece. Caleffi destacou que São Lourenço do Oeste continua seguindo os decretos do Governo do Estado e que, por ora, não haverá nossas medidas.

Tanto a Secretaria de Saúde quando a Vigilância Sanitária frisaram que haverá uma fiscalização maior nos próximos dias. Os órgãos usaram as escolas como um bom exemplo a ser seguido porque são locais onde há protocolo. O grande pedido é para que todos os estabelecimentos cumpram com as normas e, principalmente, continuem cobrando a máscara e oferecendo o álcool em gel.
Comitê de crise

Antes da coletiva, também no gabinete, o comitê de crise esteve reunido para debater sobre o agravamento da crise sanitária. No boletim da pandemia, divulgado nesta sexta-feira, São Lourenço do Oeste está com 58 casos ativos da doença, 50 a mais que na segunda-feira (17).

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

11 − 3 =