Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Saúde

Compartilhe agora

Prefeitura de São Lourenço do Oeste informa sobre reabertura das Unidades Básicas de Saúde

Postado em 18/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de São Lourenço do Oeste informa sobre reabertura das Unidades Básicas de Saúde*


Foto: Ascom Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Com as atividades suspensas em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Oeste reabrem para atendimento ao público a partir desta semana. Na quarta-feira, dia 20 de janeiro, reabrem todas as UBS da zona urbana. Já no dia 4 de fevereiro, reabrem as UBS do interior.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete da prefeitura, o prefeito, Rafael Caleffi, explicou sobre a retomada gradativa das atividades nas Unidades Básicas de Saúde, enfatizando que ainda há profissionais de saúde afastados ou em férias. “A partir de quarta-feira, o paciente poderá procurar a unidade de saúde do seu bairro para atendimento ou orientações. Porém, é bem importante que só faça isso em real caso de necessidade, afinal de contas ainda estamos passando pela pandemia”, destacou.

A secretária de Saúde, Camila Lorenzet, explicou que as UBS atenderão em horário normal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Além disso, a Unidade Sentinela continuará aberta, só que agora em outro local. O atendimento será das 7h às 19h na Academia da Saúde, ao lado da UBS do bairro Santa Catarina.

Vacinação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde de domingo (17), o uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, para combate à covid-19.

Em São Lourenço do Oeste, o município irá respeitar o Plano Estadual de Vacinação, que está de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. O prefeito explicou que as vacinas devem chegar esta semana e, tão logo isso aconteça, a Secretaria de Saúde estará aplicando as vacinas, respeitando os grupos prioritários. Na primeira fase devem se vacinar trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

Cronograma reabertura UBS

A partir do dia 20 de janeiro
UBS da zona urbana
Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

A partir do dia 4 de fevereiro
UBS da zona rural
Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Unidade sentinela
Passará a atender das 7h às 19h na Academia da Saúde, ao lado da UBS do bairro Santa Catarina

Urgência e Emergência
UPA 24 horas

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários