Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitura e Caixa assinam contrato de R$ 10 milhões para Programa Asfalto Novo em São Lourenço do Oeste

Postado em 07/06/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria São Lourenço do Oeste*


O governo municipal de São Lourenço do Oeste e a Caixa Econômica Federal assinaram o contrato de financiamento no valor de R$ 10 milhões para investimento em pavimentação asfáltica nas vias urbanas da cidade. Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O financiamento terá carência de 24 meses e será devolvido em 96 parcelas mensais.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi lembra que o Programa Asfalto Novo foi lançado em novembro de 2017 com o objetivo de asfaltar 50 quadras em quatro anos, proposta contemplada no Plano de Governo. Mas, com a parceria da Caixa Econômica Federal, de emendas parlamentares federais e estaduais e também recursos próprios – fruto da economia da gestão 2017/2020 -, o governo municipal pavimentou 109 quadras nos últimos quatro anos.

O secretário de Relações Institucionais, Rubens Ricardo Mocellin, diz que a assinatura do contrato é um passo importante para que a nova proposta da gestão municipal saia do papel: asfaltar mais 100 quadras em quatro anos. Mocellin faz um agradecimento especial aos vereadores pela aprovação da lei, tornando possível que o contrato fosse assinado em tempo.

A assinatura do contrato foi realizada no gabinete da prefeitura, no dia 28 de maio, e contou com a presença de Leonardo Foppa, coordenador da Gerência Executiva de Governo em Chapecó, Thiago Southier, gerente de Carteira Pessoa Jurídica da Superintendência Executiva de Governo do Oeste de Santa Catarina, e Jauer Alaor Barrichello, gerente geral de Rede da Agência de São Lourenço do Oeste.

Primeiro de SC

O prefeito destaca que São Lourenço do Oeste foi o primeiro município de Santa Catarina a ter o Finisa assinado em 2021. “São recursos importantes e que nos dão a segurança de entregar asfalto de qualidade e de forma gratuita aos contribuintes”. Para Caleffi, a parceria com a Caixa Econômica Federal nos últimos anos foi de extrema importância em muitos projetos do governo municipal. “O primeiro lote para obras do Programa Asfalto Novo em 2021 será lançado nos próximos dias. Estamos ansiosos para ver as máquinas trabalhando e mais sonhos saindo do papel”, finaliza.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários