Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitura garante instalação da rede de distribuição de água em comunidades do interior

Postado em 06/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste*


A Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste terminou a instalação para captação e distribuição de água na linha São Miguel, interior do município, onde cerca de 20 famílias, além da comunidade, foram contempladas. No início deste ano, a comunidade perfurou um poço artesiano e a prefeitura então cedeu uma caixa de água de dez mil litros e fez toda a rede para captação da água do poço e a distribuição para as famílias.

O diretor de Estímulo a Atividade Rural, Lauri Ecker, explica que a prefeitura tem trabalhado de outras formas para levar água até as famílias do interior. Em comunidades como linha Taquari e os distritos de Frederico Wastner e São Roque, por exemplo, a Secretaria de Agricultura faz a proteção de fontes de água. As comunidades de Sant’Ana da Bela Vista e Santa Inês serão as próximas.

Conforme Ecker, a instalação de um modelo de proteção das nascentes de água visa garantir que estes locais não sejam contaminados por agentes externos, como entrada de pequenos animais, folhas e outros, e aumenta o reservatório de água e a capacidade da vertente. A prefeitura também realiza a doação de mudas nativas para fazer a preservação nestes locais.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários