Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Policiais

Compartilhe agora

PRF registra queda no número de mortos durante a Operação Finados 2021 em SC

Postado em 03/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : PRF*


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta quarta-feira (03), que encerrou a Operação Finados 2021, com a queda de 60% no número de mortos nas rodovias federais que cruzam Santa Catarina. A região Oeste do Estado, registrou apenas duas mortes, durante os cinco dias de fiscalização especial.

A Operação iniciou na sexta-feira, dia 29 de outubro em todo Brasil e finalizou à meia-noite desta terça-feira (02). De acordo com a PRF, o destaque vai para a redução nos três índices de comparação – número de acidentes, feridos e mortos – em relação ao mesmo período em 2020.

No Oeste dois óbitos foram registrados. O primeiro ocorreu na madrugada de sábado (30), na BR-282, em Xanxerê, onde uma jovem de 21 anos morreu após ser atropelada por um veículo ainda não identificado.

O segundo óbito aconteceu na noite de domingo (31), em Água Doce, na BR-153, onde um homem morreu carbonizado, após uma colisão que envolveu duas caminhonetes e uma carreta. De acordo com informações da PRF, a provável causa do acidente é de que uma capivara atravessava a pista, quando uma das caminhonetes atropelou o animal, o que resultou na colisão com os demais veículos.

As outras duas mortes aconteceram na sexta-feira, dia 29 – motociclista na BR-470 em Indaial – e no domingo 31 – colisão lateral na BR- 101 em Palhoça.

Condutas perigosas

  • Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 70
  • Ultrapassando em local proibido: 235
  • Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 377
  • Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 38
  • Condutor manuseando o celular: 40

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários