Ouça agora

Destaques

Esporte

Lateral

Compartilhe agora

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Postado em 15/04/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio*


Foto: Lucas Bubols/ge.globo

O técnico Renato Portaluppi não treina mais o Grêmio a partir desta quinta-feira (15). Segundo informou o ge, o treinador não suportou a eliminação na terceira fase da Libertadores para o Independiente del Valle, na noite de quarta-feira.

Na manhã de hoje, a diretoria se reuniu para debater o futuro do treinador. Participaram o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Logo após a eliminação do clube na terceira fase da Libertadores, com nova derrota para o Independiente del Valle, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas.

A pressão sobre ele já existia durante as conversas para a renovação, no início de março, com correntes internas do clube se posicionando contra a permanência.

O técnico Renato Portaluppi, que ainda se recupera da Covid-19, não esteve à beira do campo no jogo desta quarta-feira. O auxiliar Alexandre Mendes comandou o time nas duas derrotas para os equatorianos.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

Em sua terceira passagem, virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena, além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Fonte: OesteMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − dois =