Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rogério Ribas é o primeiro pato-branquense a ser promovido a desembargador

IPDA

Postado em 29/06/2021 por

Compartilhe Agora

O juiz Rogério Ribas foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com início de sua atuação programada para julho de 2021. Ribas é o primeiro pato-branquense a ser promovido ao cargo e atuará na 17ª Câmara Civil.

Filho de Sebastião (falecido) e Iracema Santi Ribas, nasceu em 19 de março de 1968, em Pato Branco, onde completou o Ensino Médio. Entre 1985 e 1989, Dr Rogério cursou direito na UFPR e fez pós graduação em especialização em Direito Processual Civil, pelo Instituto de Direito Bacellar. Em 1990, com apenas 22 anos, ele foi designado juiz substituto da Seção Judiciária da Comarca de Francisco Beltrão.

Ribas foi promovido a juiz de direito titular da comarca de entrância inicial de Coronel Vivida, onde permaneceu judiciando até 1994, quando promovido a Vara Criminal da comarca de entrância intermediária de União da Vitória. Em 1996 passou a ser juiz de direito substituto da comarca de entrância final de Curitiba, onde atuou nas Varas Criminais, Central de Inquéritos, Execuções Penais, Auditoria da Justiça Militar e Varas de Família. Em 2002 foi designado juiz da 2ª Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba, atuou também durante esse ano como membro voluntário da extinta 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais, e foi juiz eleitoral da 177ª zona eleitoral entre 2005 e 2007.

Em 2007 passou a atuar como Juiz de Direito Substituto em segundo grau e em 2008 passou a ter designação fixa na 5ª Câmara Civil, onde permaneceu até agora, quando foi promovido a desembargador e atuará na 17ª Câmara Civil.

Fonte: Diário do Sudoeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.