Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Santa Catarina

Compartilhe agora

Santa Catarina tem mais de duas mil ocorrências de desrespeito às regras contra Covid-19 em três dias

Postado em 28/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Santa Catarina tem mais de duas mil ocorrências de desrespeito às regras contra Covid-19 em três dias*


Foto: Polícia Militar

Mais de duas mil ocorrências de perturbação de sossego foram registradas em apenas três dias do feriadão de Natal em Santa Catarina. Um levantamento feito pela Polícia Militar, entre os dias 24 e 26 de dezembro, mostrou que foram notificados 2.351 casos de perturbação, que estão ligados diretamente com aglomerações e descumprimento das medidas para conter o coronavírus, segundo a polícia.

Além disso, outras 23 infrações de medida sanitária preventiva contra a Covid-19 também foram flagradas. De acordo com a PM, o número expressivo não diz respeito apenas a aglomerações, mas a outras regras impostas pelos decretos que tentam frear a pandemia no estado.

Durante o feriadão de Natal, quatro estabelecimentos foram fechados ou notificados pelos órgãos responsáveis por fazer a fiscalização das medidas protetivas contra a Covid-19. Duas casas noturnas em Imbituba, uma balada na Praia Brava, em Itajaí e um bar em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, precisaram prestar esclarecimentos sobre as aglomerações.

Santa Catarina registrou mais 32 mortes de pacientes com Covid-19 e chegou a 5.039 óbitos por causa da doença desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados na tarde deste domingo, dia 27, pela Secretaria de Estado da Saúde.

A atualização do governo do estado deste domingo também mostra 1.705 novos casos confirmados em Santa Catarina, aumentando o número de infectados para 479.947 desde o começo da pandemia. No entanto, 456.350 já são considerados recuperados e 18.558 continuam ativos. O governo estadual estima que haja 282 munícipios com casos ativos.

Fonte: OesteMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários