Ouça agora na Rádio

Ouça agora

São Lourenço do Oeste adquire ambulância UTI Móvel

Assessoria São Lourenço do Oeste

Postado em 09/06/2021 por

Compartilhe Agora

O governo municipal de São Lourenço do Oeste recebeu nesta semana sua primeira ambulância UTI Móvel. No valor de R$ 240,900 mil, os recursos são através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e faz parte do Plano de Governo da administração municipal. A entrega aconteceu somente agora em virtude das concessionárias não terem o veículo disponível para fazer a transformação para UTI Móvel.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, enalteceu a parceria do deputado Maldaner para que São Lourenço do Oeste tivesse sua UTI Móvel. “É a primeira da história da nossa cidade e é algo muito significativo, chega num momento muito importante, pois ainda estamos enfrentando uma pandemia mortal. O veículo dará suporte aos nossos profissionais e auxiliará no trabalho da Secretaria de Saúde. O deputado Celso compreendeu nossa necessidade e atendeu, mais uma vez, nosso pedido. Temos que agradecer e comemorar”, reforça.

A ambulância UTI Móvel ficará com a Secretaria de Saúde, mas dará suporte nos atendimentos feitos na UPA 24 horas, beneficiando também a região. Entre os equipamentos, a ambulância UTI Móvel tem, por exemplo, aspirador portátil elétrico, oxímetro portátil, Desfibrilador Externo Automático (DEA), sistema de oxigênio, cadeira de rodas e maca de resgate e salvamento.

Fonte: Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.