Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Sargento BM fala sobre Curso de Formação de Bombeiros Comunitários

Postado em 25/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Estação FM*


Estão abertas até esta quinta-feira, dia 25/11, as inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários para os municípios de São Lourenço do Oeste, Quilombo e Campo Erê. As informações foram repassadas pelo Sargento BM Elivar Backes, durante participação ao vivo na Programação da Estação 104,9.

O Sargento destaca que o objetivo do curso é capacitar pessoas para atuar na prevenção de sinistros de incêndios e acidentes diversos. “O trabalho prestado pelos Bombeiros Comunitários auxiliam de forma relevante o Corpo de Bombeiros na prestação dos serviços à comunidade”. O Sargento destaca também que o serviço comunitário prestado é indenizado, sendo uma forma de valorizar a disponibilidade dos cidadãos em contribuir com o Corpo de Bombeiros.

O curso possui carga horária de ensino de 154 horas/aula e estágio. Existem alguns requisitos básicos para realização do processo seletivo como:

• Ter no mínimo 18 anos de idade;
• Ter sido aprovado, até a data da matrícula, no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) – pode ser feito online, de forma gratuita e está disponível até final de novembro de 2021;
• Estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório, no caso de candidatos do sexo masculino;
• Atender às demais exigências do edital.

A homologação das inscrições acontece na sexta-feira, dia 26 e já no próximo final de semana acontece um teste eliminatório de aptidão física entre os inscritos.

Fonte: Estação FM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários