Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Secretaria de Assistência Social promove formação para famílias acolhedoras

Postado em 21/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste*


O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, na segunda-feira (20), uma capacitação para as famílias acolhedoras cadastradas. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, o objetivo do encontro foi apresentar o serviço para as famílias, esclarecer dúvidas sobre o que é acolhimento familiar, os direitos e deveres da família acolhedora e o papel da equipe técnica do serviço, por exemplo.

Entre os critérios para ser uma família acolhedora em São Lourenço do Oeste, os interessados devem estar morando na cidade há pelo menos um ano, podendo ser homens ou mulheres, solteiros ou casados, com maioridade civil, não estar inscrito no cadastro de adoção da Vara da Infância e da Adolescência. Atualmente há seis famílias cadastradas no município.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários