Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Educação

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Secretaria de Educação prepara volta às aulas presenciais em ritmo normal

Postado em 29/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Asssessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste*


O retorno às aulas neste ano na rede municipal de ensino em São Lourenço do Oeste foi adaptado devido à pandemia de Covid-19, com alunos em modo híbrido – presencial e virtual simultaneamente. Porém, a Secretaria de Educação organiza a volta às aulas de forma presencial, sem escalonamento, até o dia 4 de outubro.

Com previsão de término do ano letivo para o dia 15 de dezembro, o secretário de Educação, Alex Tardetti, diz que a equipe se esforçou ao máximo para não deixar nenhum aluno fora do sistema educacional. “Claro que a melhor modalidade continua sendo a presencial, principalmente para a educação básica, porém nos adaptamos para melhor atender todo o público escolar”, reforça.

A Secretaria de Educação continuará seguindo todos os protocolos sanitários para o retorno normal das aulas, com uso de álcool em gel e máscara, por exemplo. “Com as salas em sua grande maioria completas, é preciso evitar aglomerações. Além disso, a troca de materiais e quaisquer itens pessoais continuam proibidos. Nada muda dos protocolos já conhecidos pelos alunos e professores”, explica o secretário.

Tardetti enaltece que os pais que optaram pelo ensino virtual dos filhos desde o início do ano, deverão permanecer assim até fim de 2021. Os demais, que estavam escalonando as semanas, retomam as aulas presenciais normais. O secretário adianta que em 2022 não haverá mais a modalidade virtual. Atualmente a rede municipal de ensino conta com 4,4 mil alunos.

Transporte

O transporte escolar também terá sua capacidade máxima. É importante que os alunos permaneçam sentados e de máscara. Como a demanda é grande, o secretário pede a colaboração dos pais que têm condições de levar os filhos até a escola, que o façam, pois “ajuda bastante”. No momento, a Secretaria de Educação não irá aumentar as linhas de transporte devido à proximidade do término do ano letivo, mas para 2022, haverá mais linhas.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários