Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Justiça

Compartilhe agora

STJD arquiva denúncia da Chapecoense e mais oito times da Série A

Postado em 27/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Anderson Stevens – Sport*


O Tribunal de Justiça Desportiva arquivou nesta quarta-feira (27), a denúncia feita por nove clubes que disputam a série A, incluindo a Chapecoense, de uma suposta irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique do Sport, pelas partidas do Brasileirão. Os clubes foram comunicados, assim como a CBF da decisão.

– A Procuradoria opinou pelo arquivamento do caso entendendo que não houve irregularidade na escalação, uma vez que o Regulamento Específico da Competição (REC) prevalece sobre a Regulamento Geral das Competições (RGC) – diz a nota do STJD.

Desta maneira, o clube pernambucano não corre o risco de perder 17 pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Caso perdesse os pontos, o Leão da Ilha estaria fadado ao rebaixamento.

Entenda o Caso:

O zagueiro Pedro Henrique, fez quatro partidas pelo Sport Recife, entretanto, o jogador já tinha ido a campo cinco vezes com o Internacional e levou amarelo em dois jogos nos quais estava no banco – computando como atuante nas partidas. Pelo regulamento do Brasileirão, após seis partidas em campo, o jogador não pode mais atuar pela mesma série em que estava.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários