Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Tem fim o decreto do Governo do Estado que proíbe público nos estádios e FCF se manifesta

Tem fim o decreto do Governo do Estado que proíbe público nos estádios e FCF se manifesta

Postado em 01/04/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: ACF

Expirou ontem (31) o decreto do Governo do Estado, que proibia o acesso de público nos estádios catarinenses. Em plena pandemia, a governadora interina Daniela Reinehr, não renovou o decreto assinado pelo ainda governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), no ano passado e, que tinha validade até o dia de ontem (31).

Apesar da não renovação do Decreto do Governo do Estado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) mantém a posição de não ter púbico no estádio.

Em entrevista à NSC, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, diz que a decisão de não liberação de público do estádio se deu por dois motivos. O primeiro é que pode causar agora um desequilíbrio técnico na competição. O campeonato entra neste final de semana nas quatro rodadas finais da fase de classificação. Já foram jogadas praticamente sete rodadas completas. O segundo motivo é por entender que pode ter ocorrido um lapso com as trocas no comando do Governo do Estado e na Secretaria de Saúde.

Angelotti ainda ponderou que se o decreto não for realmente reeditado a discussão pode ser válida para a segunda fase do Catarinense 2021.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.