Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Santa Catarina

Compartilhe agora

Vacinação contra Covid-19 em SC vai começar até a primeira semana de fevereiro, diz secretário de Saúde

Postado em 08/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vacinação contra Covid-19 em SC vai começar até a primeira semana de fevereiro, diz secretário de Saúde*


Foto: Reprodução/OesteMais

O secretário de Estado da Saúde, André Motta, afirmou nesta sexta-feira (8), que a vacinação contra a Covid-19 irá começar até a primeira semana de fevereiro em Santa Catarina. A expectativa é receber as primeiras doses do imunizante ainda este mês. A informação foi confirmada em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV.

“A primeira data que foi nos passada pelo próprio Ministério seria 20 de janeiro. Pela compra de ontem, que foi formalizada, há um quantitativo a ser entregue pela empresa até 31 de janeiro. Então, num cenário otimista, devemos estar recebendo um quantitativo de doses na última semana deste mês [janeiro] ou, na pior das hipóteses, já para fevereiro, e na primeira semana iniciarmos a vacinação da nossa população”, disse.

Fases

Em documento divulgado no dia 16 de dezembro, o governo catarinense afirmou que a intenção é vacinar 2.802.639 pessoas do grupo prioritário “em um primeiro momento” da imunização.

● Primeiro devem ser vacinados os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir dos 75 anos de idade, as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e a população indígena.

● Na segunda fase, a previsão é de que serão vacinadas pessoas de 60 a 74 anos.

● No terceiro momento, a imunização será em pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, entre os quais portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares, entre outras.

● Na quarta, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional estão incluídos.

Fonte: OesteMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários