Ouça agora

Clima

Lateral

Compartilhe agora

Vendaval atinge cobertura de posto de combustível em Xanxerê

Postado em 17/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Corpo de Bombeiros*


Fortes ventos também destelharam residências e derrubaram ao menos 30 árvores

Os fortes ventos registrados entre o final da noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, dia 17, causaram prejuízos no município de Xanxerê. Um posto de combustível nas margens da BR-282, na altura da Femi, teve a cobertura parcialmente arrancada.

O vendaval também causou destelhamentos em residências, quedas de árvores e deslizamento em pelo menos quatro pontos da SC-155. Segundo um levantamento divulgado no início da manhã de hoje pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil, foram mais de 5,6 mil metros quadrados de lona distribuídos para a cobertura de imóveis destelhados em Xanxerê.

O Corpo de Bombeiros do município registrou vários chamados ao longo das últimas horas, trabalhando especialmente em ocorrências relacionadas ao corte de árvore para a liberação de vias e fornecimento de lona a residências atingidas pelo vento e por árvores.

Foram registradas ocorrências no interior de Xanxerê ― linha Serrinha e Lírio Tronco ― e nos bairros La Salle, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Tarumã, Colatto e Frederico Ferronatto,

Segundo os bombeiros, foram atendidas 9 ocorrências de corte de árvores, totalizando cerca de 30 árvores. Os moradores das residências afetadas pelo vendaval também foram orientados a sair de casa por segurança. Os atendimentos tiveram apoio da guarnição de Faxinal dos Guedes, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito + 12 =