Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Política

Compartilhe agora

Vereador sugere sinalização no acesso dos loteamentos Daniel e Araucária Park

Postado em 08/06/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste*


O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere em indicação ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a implantação de Sinalização Paliativa no Acesso do Loteamento Daniel e Araucária Park, localizado nas margens do Contorno Viário Armindo Echer com a Avenida das Nogueiras. Proposição teve encaminhamento do Legislativo em sessão na segunda-feira (7).

De acordo com o vereador, a sinalização na entrada da Avenida das Nogueiras, com a implantação de placas e demarcação na via, é providencial diante do elevado risco de acidentes no local, problema que já vem sendo tratado pelo poder público.

Um dos acessos para os Loteamentos Araucária Park e Daniel se dá através da Avenida das Nogueiras, localizada às margens do Contorno Viário Armindo Echer, divisa seca entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

“Após consultas no local e conversa com moradores, visita com colegas vereadores com a presença de autoridades estaduais e do município de Vitorino, e com o intermédio do prefeito Rafael Caleffi, estabeleceu-se parceria para a elaboração de projeto para futura implantação de acesso junto a localidade”, conta Fedrigo.

“O projeto será realizado pela Prefeitura Municipal de Vitorino e com a contrapartida de execução da Secretaria do Estado de Infraestrutura (SIE), de Santa Catarina”, acrescenta o vereador.

Conforme avalia Fedrigo, a sinalização paliativa poderá evitar acidentes na localidade até que o projeto ideal seja executado, considerando que a melhoria ainda não possui prazo definido para execução, tendo expectativa para ser realizada somente a partir de 2022.

“O trecho vem apresentando alta periculosidade aos usuários que precisam acessar os loteamentos Araucária e Daniel através da rodovia, bem como para os que deixam tal localidade e acessam o Contorno VIário Armindo Echer que tem um grande fluxo de veículos nos horários de pico (08h, 12h, 13h30, 17h30)”, registra o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários