Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Santa Catarina

Compartilhe agora

Vereadores cobram melhorias da Celesc na energia elétrica do interior

Postado em 22/06/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Câmara de Vereadores Slo*


Em plenária na segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou indicação de autoria da Mesa Diretora, lavando à Celesc demanda por melhorias urgentes nas redes de distribuição de energia elétrica no interior do município. Assinam a proposição o presidente Edilso Ranzan (MDB), o vice-presidente Adilson Sperança, a 1ª secretária Marlice Perazoli e o 2º secretário José Deon.

Na indicação, os vereadores mencionam a correspondência recebida do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, que solicitou apoio e interveniência junto a Celesc.

As autoridades lembram que a demanda foi tema de audiência pública realizada na Câmara em 6 de agosto de 2018, onde foram levantadas as necessidades, prioridades e os encaminhamentos necessários para suas resoluções.

“Passado todo esse tempo, praticamente 3 anos, nada ou pouco se efetivou neste sentido, ou seja, os problemas persistem e continuam causando transtornos e prejuízos a muitas famílias agricultoras e produtoras rurais”, consideram os vereadores.

Eles ainda que grande parte das redes no interior do município tem mais de 30 anos, e sua revitalização se torna extremamente necessária.

“Conforme relatos, o consumo tem aumentado bastante, sem a contrapartida da ampliação, o que tem gerado constantes quedas no fornecimento de energia. Outros relatos dão conta da demora exagerada para o atendimento de emergências, principalmente por ocasião da queda no fornecimento, ocasionado também pela falta de manutenção, que gera grande prejuízos aos agricultores, especialmente aos produtores de leite e aves, atividades muito fortes em nosso município”, registram.

Diante da situação, os parlamentares cobram imediatas e urgentes providências à Celesc no sentido de garantir as melhorias necessárias, assim como o aumento do efetivo para atendimento das ocorrências de emergências.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários