Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Vitorino recebe do Estado um veículo novo para estratégia da saúde da família

Postado em 18/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de Vitorino*


Junto com os outros 14 municípios que integram a 7ª Regional de Saúde, Vitorino recebeu, no sábado (13), um veículo zero km. A solenidade de entrega aconteceu na Praça Presidente Vargas, no centro de Pato Branco, e contou com a presença do chefe da Casa Civil, Guto Silva, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, deputados estaduais e prefeitos do Sudoeste.

O veículo, um VW/Gol, é destinado para a manutenção das estratégias da saúde da família e, segundo o secretário de Saúde do município, Vilson Forgiarini, vai auxiliar na manutenção do programa e permitir as visitas domiciliares a pacientes acamados e pós-covid. “Por ser um carro mais robusto, vamos direcionar o uso para atividades na zona rural do município através de uma das equipes de estratégia da saúde da família”, adiantou.

Sobre a doação, Forgiarini explicou que o Estado considerou o ano base de 2019 e o número de equipes que atuavam naquele momento na estratégia da saúde da família. Segundo ele, no ano base Vitorino atendia com duas equipes. Como o veículo foi doado ao município, a utilização deve demorar em torno de dez dias, prazo para o processo de vistoria e transferência do Estado do Paraná ao município.

Veículo

Conforme o secretário de Estado da Saúde, são todos veículos modelo VW/Gol, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. “Tudo para facilitar o trabalho das ESFs (estratégias da saúde da família). É um passo adiante do serviço descentralizado de saúde”, defende.

Pandemia

Durante a solenidade, Beto Preto observou que, no dia 15 de novembro, vence o decreto do Estado do Paraná referente à covid-19. “Provavelmente vamos retirar restrições em relação às pessoas nos estabelecimentos, igrejas. Com isso, abrindo a possibilidade de ocupação completa dos espaços, desde que ainda seja mantido o uso de máscaras e os cuidados não farmacológicos, como a utilização do álcool em gel e lavagem das mãos”.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Vitorino

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários