Ouça agora

Geral

Compartilhe agora

Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça no dia do aniversário

Postado em 03/09/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Arquivo Pessoal*


Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, está internado

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo, dia 2, em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, em uma postagem no X (antigo Twitter). Mingau inclusive completa 56 anos neste domingo.

Pouco mais de uma hora depois, Roger informou que Mingau já estava recebendo atendimento médico. “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”, postou.

Ainda não há confirmação oficial, mas vários internautas publicaram nas redes sociais que o baixista teria sido vítima de uma tentativa de assalto quando seguia de carro pelo município de Paraty.

Segundo a banda, Mingau foi transferido com uma UTI móvel para São Paulo por não ter neurocirurgião em Paraty. Ele foi levado para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, e está estável, informou a Polícia Militar.

Mingau no palco com o Ultraje a Rigor (Foto: Divulgação)

Antes de entrar para o Ultraje a Rigor, Mingau foi guitarrista da banda Ratos de Porão. Em 1985 ele saiu do grupo para ser baixista da banda 365. Passou ainda pelas bandas Olho Seco e Inocentes.

Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, mas a banda surgiu ainda na década de 1980 e é dona de sucessos como “Inútil”, “Ciúme”, “Nós vamos invadir sua praia” e “Nada a declarar”.

Por Jhonatan Coppini

03/09/2023 08h34 – Atualizado em 03/09/2023 11h05

  

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 3 =