Ouça agora

Geral

Lateral

Compartilhe agora

Bombeiros já atenderam 184 ocorrências devido às chuvas em 76 municípios, informa boletim

Postado em 07/10/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Corpo de Bombeiros*


Pessoas ilhadas, árvores caídas na pista, alagamentos e deslizamentos de terra ocorreram em várias cidades catarinenses

Desde o dia em que as fortes chuvas começaram em Santa Catarina, na última terça-feira, dia 3, o Corpo de Bombeiros já atendeu 184 ocorrências em 76 municípios. Conforme os dados divulgados pela corporação neste sábado, dia 7, foram 45 atendimentos a mais entre o final da tarde de sexta-feira, dia 6, e esta manhã.

Os bombeiros atuam com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança da população.

A equipe de Força-Tarefa 04, do batalhão de Criciúma, foi acionada nesta manhã, por conta do aumento no nível do Rio Sangão, além de ocorrências em Urussanga, no Sul catarinense.

A equipe de Tubarão, na mesma região, já está concentrada no Batalhão, com os equipamentos prontos para atuação quando necessário.

Recursos empregados até o momento

Foram 285 bombeiros e 115 viaturas empenhados para atendimento das ocorrências relacionadas com as chuvas. As equipes deslocadas são de São José, Xanxerê e Curitibanos. Já o helicóptero Arcanjo 03 é de Blumenau.

Em Florianópolis foi montada uma sala de situação do CBMSC dentro da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, coordenada pelo Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, com integrantes do comando da corporação, trazendo decisões e monitoramento 24 horas.

Atendimentos

A SC-490, em Lauro Müller houve queda de barreira na altura do km 414. Na Serra do Rio do Rastro o trânsito foi interditado por conta da grande quantidade de água e pedras no local.

Em Piratuba, no Oeste, foram atendidas três ocorrências relacionadas a desastres. Nas rodovias SC-150 e 390 árvores caíram sobre a pista, bloqueando a passagem de carros.

Já na Linha Alto Gramado, interior do município, duas pessoas ficaram ilhadas em residência.

Em Capinzal, no Meio-Oeste, a corporação entregou 12 metros de lona à população. Houve ainda um deslizamento em Herval d’Oeste sem vítimas.

As equipes continuam o monitoramento das áreas.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 − 17 =