Ouça agora

Lateral

Compartilhe agora

Casan vai antecipar indenizações às vítimas de rompimento de reservatório em SC

Postado em 10/09/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Leo Munhoz*


A coletiva realizada pela Casan neste sábado (9), tratou sobre a antecipação da indenização das vítimas do rompimento do reservatório

Na manhã deste sábado (9), às 11h, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realizou uma coletiva de imprensa para anunciar como serão antecipadas as indenizações às vítimas do rompimento do reservatório de água no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis.

A coletiva ocorreu no CIOM (Centro Integrado de Operações e Monitoramento), localizado no bairro Estreito, na Grande Florianópolis, e contou com a presença do presidente da Casan, Edson Moritz, e toda a diretoria da empresa.

Em entrevista à NDTV, o presidente da Casan afirmou que os valores entregues aos moradores representam uma antecipação do valor total, variando de acordo com a perca material de cada vítima. Ele acrescentou: “A conclusão do valor total ainda levará algum tempo”.

Um total de 14 equipes da empresa visitou as casas afetadas, identificou os bens materiais e fotografou os itens perdidos. Isso permitirá que o processo de indenização comece a atender às perdas materiais. “Um exemplo são lava-louças, geladeiras e computadores; por causa disso, o valor a ser entregue variará”, explica o presidente.

De acordo com informações da repórter da NDTV, Karina Koppe, além da Casan, o presidente do Detran, Kennedy Nunes, esteve presente na coletiva para discutir a parte da indenização que será entregue aos proprietários dos veículos afetados pelo rompimento.

“Ao lado do reservatório, havia um lava-jato, então hoje estamos indenizando 16 pessoas que tiveram seus veículos destruídos”, afirma Edson Moritz.

O presidente da Casan enfatiza que o valor distribuído representa apenas uma antecipação para permitir que as pessoas retornem às suas casas. Além disso, Moritz menciona que algumas pessoas que tiveram as casas destruídas estão temporariamente hospedadas em um hotel de Florianópolis.

Vale lembrar que a Casan ainda está realizando o levantamento dos moradores que tiveram suas casas completamente condenadas. Com base nesse levantamento, a empresa fornecerá recursos para a reconstrução das residências.

Casan inicia processo de antecipação da indenização
De acordo com a Casan, passarão pela antecipação da indenização aqueles que se cadastraram após o acidente e já tiveram seus bens inspecionados. Até o momento, cerca de 150 residências passaram pelo processo e possuem documentação para a avaliação dos danos.

É importante destacar que os valores da antecipação representam uma porcentagem das perdas, determinada com base em levantamentos no local e pesquisas de mercado.

Além disso, cada caso está sendo avaliado individualmente. Os pagamentos serão efetuados por meio de depósitos bancários, PIX ou, em alguns casos, por meio de cheques, para aqueles que não têm conta corrente.

A diretoria da Casan também garantiu que o reservatório danificado será demolido, pois os moradores informaram que o segundo compartimento está recebendo água novamente.

Fonte: NDmais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 − 9 =