Ouça agora

Brasil

Destaques

Infraestrutura

Compartilhe agora

Catarinense cai em golpe e deposita R$ 13 mil na conta de um presidiário do RS

Postado em 28/04/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Ilustracao-2*


Um morador de Pomerode, no Vale do Itajaí, de 23 anos, caiu em um golpe e perdeu R$ 13 mil. A vítima procurou a polícia nesta segunda-feira (25).

O jovem foi contatado por um aplicativo de mensagens no último sábado (23). O homem que enviou a mensagem se passou por um delegado, e inclusive mandou um documento como prova. Foi cobrado um valor de “fiança” do rapaz, para um suposto crime de assédio sexual.

O jovem recebeu mais mensagens na segunda-feira, solicitando mais pagamentos. Antes de procurar a polícia, ele fez mais quatro depósitos.

Segundo a PM, ao verificar com agentes do Rio Grande do Sul, foram informados de que uma das contas que a vítima realizou o depósito pertencia a um presidiário do estado gaúcho.

A polícia informou que o golpe tem sido comum. Trata-se de um perfil feminino em uma rede social, que faz contato com a vítima e envia fotos íntimas. Na sequência, outra pessoa entra em contato e se passa por delegado, informando que as imagens são de crianças ou adolescentes e que um inquérito será aberto. Para evitar a denúncia, a vítima acaba pagando os valores aos bandidos.

Com informações g1

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × três =