Ouça agora

Lateral

Compartilhe agora

Condutor de aeronave que caiu no mar morre no hospital em SC

Postado em 05/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : m1-cotidiano-condutor-de-aeronave-que-caiu-no-mar-morre-no-hospital-em-sc-53*


Homem sofreu parada cardiorrespiratória em casa, horas depois de ser resgatado na praia.

O condutor da aeronave monomotor que caiu no mar na manhã deste domingo, dia 4, na região de Meia Praia, em Itapema, no Litoral catarinense, morreu durante a tarde deste domingo, no hospital. A vítima fatal foi identificada como Mikael Joaquim Minatti.


Segundo o Corpo de Bombeiros, após ser resgatado da água junto com a carona, que era companheira dele, Mikael foi para casa e estava bem.
Por volta das 13h20, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória na cama.


A equipe de plantão de Itapema foi acionada e iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, o homem foi conduzido ao hospital rapidamente, mantendo as manobras e monitoramento durante o deslocamento. 

O paciente ficou aos cuidados no Hospital Santo Antônio, porém não resistiu e morreu momentos depois de dar entrada na unidade.


Ainda segundo os bombeiros, no atendimento da ocorrência pela manhã, na praia, o homem recusou atendimento e retornou para casa.

Conforme informações relatadas por Mikael aos bombeiros na manhã deste domingo, o motor da aeronave teria parado de funcionar, que o obrigou a realizar um pouso forçado na água.


A queda não atingiu os banhistas da praia e também não causou ferimentos nos ocupantes. 


Resgates aéreos


Mikael era empresário de uma construtora em Itapema e participou de diversos resgates aéreos durante a pior enchente da história de São João Batista, no Vale do Itajaí, em dezembro de 2022.


O município de São João Batista decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do homem. “Nossa solidariedade a familiares, amigos e todos enlutados por esta irreparável perda”, publicou a administração.


Minatti ficou conhecido pela atuação heroica durante a enchente, já que, ao saber da gravidade da situação, foi um dos primeiros a utilizar o próprio helicóptero para resgates, além de solicitar apoio a outros pilotos.


Mikael também ajudou levando equipes médicas e de resgate a pontos inacessíveis por terra durante a emergência.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

15 − 12 =