Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Santa Catarina

Compartilhe agora

Covid-19: Governo de Santa Catarina estuda flexibilização do uso de máscaras

Postado em 28/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Ricardo Wolffenbüttel – Secom*


Santa Catarina é o segundo estado no ranking de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, diz a Assessoria de Imprensa no Estado. Isso pode ter influenciado na melhora nos índices da pandemia e auxilia agora no estudo da publicação de decreto que flexibiliza a utilização de máscaras de proteção individual. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com a Assessoria de Imprensa, as regras estão sendo elaboradas e deverão ser levados em conta, principalmente, os índices de vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde está desenvolvendo os regramentos de acordo com as indicações epidemiológicas. Os dados de vacinação em Santa Catarina mostram que 76,51% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e 57,72% têm o esquema vacinal completo. O estado se aproxima da marca de 10 milhões de vacinas aplicadas, sendo que, dessas, 239.762 são doses de reforço.

Fonte: Tivi Net

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários