Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Despedida do presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Estação FM – William Silva

Postado em 07/07/2021 por

Compartilhe Agora

Na manhã desta quarta-feira (07), a comunidade de São Lourenço do Oeste se despediu de Edilso Paulo Ranzan, ele que atualmente estava como vereador e presidente do Legislativo Municipal, ele faleceu na tarde da terça-feira (06) na Policlínica de Pato Branco (PR), onde estava internado em decorrência da Covid-19.

A forma adotada para se despedir foi um cortejo que passou em frente a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste, o cortejo foi acompanhado do caminhão do Corpo de Bombeiros, o carro funerário com o corpo de Edilso e carros de familiares.

Tanto na frente da Prefeitura Municipal quanto em frente a Câmara de Vereadores, os servidores públicos municipais, entidades, amigos e as autoridades municipais que puderam através se despedir de Ranzan. Após o cortejo seguiu pela Avenida Brasil até o cemitério Jardim da Saudades.

Já no cemitério, o Frei Luizinho Marafon e uma equipe esperavam a chegada do cortejo, na sequência na presença de familiares e amigos mais próximos, foi realizada uma oração de despedida a Ranzan.

Foto: Estação FM/ William Silva

Luto oficial

Prefeitura e Legislativo decretaram luto oficial de três dias e a bandeira do município está a meio mastro. A prefeitura, nesta quarta-feira, faz expediente interno e suspendeu as aulas presenciais.

Biografia

Edilso Paulo Ranzan nasceu em 13 de fevereiro de 1965, em Nova Bassano (RS). É filho de Antoninho José Ranzan e de Delesia Belony Mella Ranzan, irmão de Eneia, casado com Rozeli Sallete Riter e pai de Alex Paulo.

Foi eleito vereador por três oportunidades, em 2008, 2012 e 2020. Também foi professor municipal das séries iniciais do ensino fundamental desde 1983. Ainda, de junho de 2010 a março de 2012 desempenhou o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste. Ranzan também assumiu como prefeito por cinco dias, entre 14 e 18 de junho de 2021.

Fonte: Estação FM/Portal Minutta

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.