Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Empresa investigada em operações do Gaeco prestou serviços de limpeza urbana ao município, diz Prefeitura de Chapecó

Postado em 02/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Empresa investigada em operações do Gaeco prestou serviços de limpeza urbana ao município, diz Prefeitura de Chapecó*


Foto ilustrativa: Gaeco

Após as diligências investigativas feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Chapecó se pronunciou. Segundo a Administração Municipal, um dos alvos da investigação é um contrato de uma empresa que prestou serviços de limpeza urbana ao município em 2019, na gestão anterior.

“A Administração Municipal ressalta que colaborou no fornecimento das informações e documentos necessários para que o Ministério Público apure os fatos. A atual gestão preza pela transparência e não compactua com nenhuma irregularidade, independentemente da gestão”, disse a Prefeitura de Chapecó.

O nome da empresa não foi divulgado pelo Gaeco ou pela Prefeitura de Chapecó. O ClicRDC entrou em contato com a gestão anterior para esclarecimentos, entretanto, ainda não obteve resposta.

As operações

As Operações Varredura II e Varredura III, deflagradas pelo Gaeco na manhã desta terça-feira, apuram supostos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falsos, corrupção ativa, corrupção passiva e fraude à licitação. Segundo o MPSC, a participação de agentes públicos no esquema não é descartada.

O MP informou que são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária nas cidades catarinenses de Chapecó, Planalto Alegre, Cordilheira Alta e Rio do Sul e nos municípios paranaenses de Dois Vizinhos, Toledo e Curitiba. Os mandados foram expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Chapecó.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze − 2 =