Ouça agora

Brasil

Destaques

Lateral

Compartilhe agora

Entenda porque a França quer proibir pais de postar fotos dos filhos

Postado em 21/04/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : dwdwdw*


O nascimento de um bebê, seu primeiro sorriso, seus primeiros passos. Os pais geralmente se alegram com esses marcos iniciais na vida de seus filhos. Tais momentos especiais são frequentemente captados em fotos e apresentados com orgulho a parentes e amigos.

Embora possa ser irritante para alguns, isso nunca chegou a ser um problema, desde que o álbum de fotos sumisse de volta na estante. Com o advento das redes sociais, no entanto, cada vez mais fotos de crianças são postadas publicamente na internet, algo que pode ter consequências indesejadas no futuro.

Consequências da postagem indiscriminada de fotos
“Mas a internet não esquece jamais”. Essa frase conhecida pode, de fato, tornar-se um problema. Por exemplo, quando as próprias crianças não estão satisfeitas com suas fotos.

“O que os pais descrevem como fofo, às vezes é visto pelas crianças como incrivelmente embaraçoso”, explica a consultora do Fundo Alemão para Crianças. “E se algo assim entra em circulação pública, é claro que pode se tornar alvo de bullying, insultos ou comentários de ódio.”

Ela aponta que as imagens também podem ser um problema mais tarde, em processos de seleção para um emprego, por exemplo, quando o departamento de RH de uma empresa resolve pesquisar no Google sobre determinado candidato e se depara com “fotos realmente desagradáveis”.

Compartilhar imagens de crianças pode ser proibido por lei
Para coibir a divulgação particularmente excessiva de imagens com potencial de ferir a dignidade, a França segue agora um caminho único no mundo: quer proibir os pais de compartilhar fotos de seus filhos nas redes sociais sem a permissão dos menores.

*Com informações de DW Brasil.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − sete =