Ouça agora

Esporte

Compartilhe agora

Fernando Diniz vai assumir Seleção Brasileira de forma interina

Postado em 04/07/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto André Durão ge*


Treinador do Fluminense vai comandar o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

A Seleção Brasileira de futebol masculino terá Fernando Diniz como treinador interino. O técnico do Fluminense acertou para ficar no cargo enquanto a CBF espera por Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 4, pelo Globo Esporte, após apuração com “fontes ligadas à CBF”, mas a entidade máxima do futebol brasileiro não tinha confirmado oficialmente até a publicação desta notícia.

O contrato com Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid para assumir o Brasil no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.

O combinado nas negociações é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF procurou o clube para tratar da liberação, e a resposta foi que isso só ocorreria perante pagamento de multa, e as partes chegaram a um consenso.

O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil receberá a Bolívia, em local a definir, e visitará o Peru, em Lima.

O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro; e Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.

FUTEBOL

Por Redação Oeste Mais/Estação FM

04/07/2023 14h35

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × um =