Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Golpe do Nudes: Tentativa de extorsão é registrada em Galvão

Postado em 18/08/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Internet*


Na última sexta-feira (13), por volta das 10h a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo copom para atender uma suposta vítima de extorsão no município de Galvão.

No local foi feito contato com um homem de 39 anos e o mesmo relatou que na data de 12 de agosto de 2021, aproximadamente às 23hr00min uma pessoa chamada supostamente de Caroline, veio chamá-lo via aplicativo Messenger dizendo que havia se interessado por ele e que além de elogia-lo, gostaria de ter um “relacionamento” através da internet.

No decorrer do assunto, recebeu fotos e vídeos das partes íntimas da suposta mulher e, diante de tudo que ocorreu, acabou mandando fotos e vídeos de suas partes íntimas também.

No dia 13 de agosto de 2021, logo pela parte da manhã, aproximadamente às 10hh, recebeu mensagens através do aplicativo Whatsapp através de um determinado número que foi repassado para o setor de investigação da Polícia Civil.

A pessoa o ameaçou de mostrar tais mensagens para sua esposa, pois é casado, caso não fizesse o deposito de certa quantia em dinheiro. O declarante informou que não passou a quantidade, pois desligou o telefone imediatamente.

Declarou também que tais pessoas além de ameaçarem de passar tal conversa que teve com a Caroline, falaram que iriam propagar as suas imagens das partes íntimas pela internet sem a devida autorização.

A Polícia Militar tem percebido que esta nova modalidade de extorsão através da rede de whatsapp, está se repetindo nos municípios da área de abrangência da 5ª companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste.

Sobre o golpe

Este golpe assim como o realizado pelas redes sociais como o Facebook, ou Instagram, e pelo Whatsapp, os criminosos criam um perfil falso de mulheres aparentemente jovens e atraentes, as quais solicitam amizade com a vítima.

Começa-se, um diálogo, com uma interlocutora extremamente interessante, onde o papo naturalmente “esquenta”. A suposta mulher passa, então, a mandar nudes em fotografias ou vídeos aos seus interlocutores, pedindo para que ele faça o mesmo.

É a partir de então que os problemas começam: a suposta mulher bloqueia a vítima de suas redes sociais e entra em cena outro membro da quadrilha, o suposto pai da menina, um suposto advogado da família ou até um falso policial.

Tal indivíduo passa a atormentar a vida da vítima, alegando que a menina que enviou o nude seria menor de idade, informando que a vítima teria praticado crimes graves ao trocar fotos íntimas com ela, tais como pornografia infantil, entre outros.

Para que não seja acionada a polícia, os criminosos exigem o pagamento de considerável quantia de dinheiro, a fim de não tornar público os fatos.

As vítimas desses crimes, em sua maioria, são homens, por vezes até casados e com família estruturada, presas mais fáceis de ceder para não ter seu nome envolvido em tal “escândalo”, cujas ameaças, não raras vezes, abrangem também a alegação de que as imagens e mensagens serão enviadas às respectivas esposas e filhos.

Para não se cair nessa modalidade de golpe queremos repassar algumas recomendações básicas:

-Ao usar a internet, ou Whatsapp:
-Evite aceitar estranhos em suas redes sociais;
-Mantenha seu perfil fechado, para que obtenha acesso apenas seus amigos;
-Não conversem com indivíduos desconhecidos, por mais interessante que a pessoa transpareça ser, e, por fim;
-Não envie, em hipótese alguma, fotos íntimas suas pela internet.

Se por acaso você caiu no golpe ou tentaram te envolver neste tipo de extorsão denuncie ou ligue para a Polícia Militar 190 e peça orientações.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × três =