Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Hemosc completa 34 anos de uma sólida tradição

Assessoria Hemosc

Postado em 19/07/2021 por

Compartilhe Agora

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) completa 34 anos nesta terça-feira, dia 20. São 34 anos transformando vidas em nosso Estado. A instituição tem como missão “disponibilizar à população, por meio da Hemorrede Pública, atendimento de qualidade nas áreas de hemoterapia, hematologia e apoio aos transplantes”.

Para entender melhor o que significa essa sólida tradição é importante colocar o papel de destaque do HEMOSC na hemoterapia brasileira. Graças à excelência de seus produtos e serviços, possui a certificação ISO 9001 em toda a sua rede. Além dessa chancela, o HEMOSC também tem seus processos acreditados pela AABB – American Associaton of Blood Bank.

Nesses 34 anos, muito trabalho foi desenvolvido no sentido de oferecer um atendimento com qualidade para os principais clientes, os doadores de sangue e os pacientes com doenças hematológicas benignas.

Só neste ano já foram recebidos 84.735 candidatos à doação de sangue. Desses, 97% realizaram doações espontâneas (doações sem vínculo com pacientes) e 50% realizaram doações de repetição (doações efetivadas pelo menos duas vezes num prazo de 12 meses). Essas taxas são importantes indicadores de qualidade no sangue transfundido.

Em 2021 foram computados também 27.895 atendimentos ambulatoriais, entre coletas de exames, sangrias, aplicação e fornecimentos de medicamentos, atendimentos multiprofissionais com enfermeiros, assistentes sociais, dentistas, entre outros. No total, foram realizadas 11.310 consultas e avaliações hematológicas.

Mesmo com as restrições vividas pela pandemia e a necessidade de manter os protocolos sanitários para evitar a contaminação e disseminação do vírus da Covid-19, o HEMOSC, por meio do seu corpo de trabalhadores, conseguiu executar todas as suas atividades. No total, atendeu 93% das solicitações para transfusões.

Para não deixar passar em branco o 34º aniversário, amanhã às 9 horas, no anfiteatro do HEMOSC, os colaboradores se reunirão para confraternizar deliciando-se com um bolo. Às 14 h será realizada uma palestra com o tema “Naturopatia e Acupuntura para o alívio das dores e stress” com Flávia Ribeiro Silva Arceno (Terapeuta Naturopata e Pós-graduanda em Psicologia Transpessoal) e Bianca Zucchi Hermes (Nutricionista e Acupunturista).

HEMOSC transformando vidas!

Fonte: Assessoria Hemosc

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.