Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Homem morto em confronto com a polícia em Jardinópolis era de Ponte Serrada

Postado em 01/08/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Divulgação*


Fábio Pedroso de Moraes foi morto a tiros na noite do último sábado

O homem que foi morto a tiros em confronto com a Polícia Militar na noite do último sábado, dia 29, em Jardinópolis, no Oeste catarinense, era natural de Ponte Serrada.

De acordo com a PM, Fábio Pedroso de Moraes, de 38 anos,  tentou fugir para uma área de mata e reagiu ao ser abordado pela polícia. A guarnição fez disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na mesma ocorrência, que resultou na apreensão de 1 tonelada de maconha, um agente chegou a ser ferido com faca.

O corpo de Fábio ficou no Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó até esta segunda-feira, dia 31, quando foi liberado. O velório acontece na Capela Mortuária do bairro Cohab, em Ponte Serrada, e o sepultamento está marcado para as 14 horas desta terça-feira, dia 1º, no cemitério da cidade.

A Polícia Militar ainda informou que o homem tinha passagens criminais por contrabando de cigarro, perturbação e ameaça, no estado do Paraná, onde morou durante vários anos, e no Rio Grande do Sul tinha registros por receptação.

Entenda o caso

A ocorrência começou pouco depois das 23 horas do sábado, na linha Guarani, no interior de Formosa do Sul, município a cerca de 15 quilômetros de Jardinópolis. 

A PM foi acionada por moradores, que relataram ter visto veículos em atitude suspeita na estrada geral que dá acesso à linha Guarani. No local, os policiais identificaram uma Volkswagen Saveiro e uma Ford Ranger, que estavam parados lado a lado na estrada.

Ao avistarem a guarnição, os veículos fugiram e não foram mais alcançados pela viatura, que continuou as buscas. Pouco depois, a Saveiro foi vista em alta velocidade e alcançada pela equipe, já no Centro de Jardinópolis. O veículo acabou parando em uma rua sem saída e os ocupantes fugiram a pé.

Durante perseguição, um dos suspeitos atingiu o policial com uma faca e continuou em fuga pela mata. O agente foi socorrido por uma equipe do Samu e passa bem, segundo informou a Polícia Militar.

A PM solicitou reforços das equipes de Quilombo e Chapecó, que realizaram buscas e localizaram a Ranger, carregada com 1 tonelada e 21,5 kg de maconha. Duas placas de numerações diferentes também foram encontradas dentro da cabine. A droga e os veículos foram aprendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó.

Droga foi apreendida na ocorrência (Foto: Polícia Militar)

Por Redação Oeste Mais/Estação FM

01/08/2023 07h18

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 5 =