Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Policiais

Compartilhe agora

Homens são presos após ameaçarem e tentarem roubar celular no centro de São Lourenço do Oeste

Postado em 17/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Homens são presos após ameaçarem e tentarem roubar celular no centro de São Lourenço do Oeste*


Foto: Polícia Militar

Por volta das 11h15 desta quarta-feira (17), na Rua Coronel Bertaso no centro de São Lourenço do Oeste (SC), a guarnição da Polícia Militar deteve dois homens um de 27 anos e um de 28 anos, por ameaça e tentativa de roubo.

A vítima, um homem de 26 anos, informou a guarnição policial que caminhava pela calçada da Rua Coronel Bertaso, utilizando o celular, quando em frente à farmácia dois masculinos que caminhavam logo à frente perceberam que estava com o celular e pararam esperar, que ao passar pelos masculinos, ambos começaram a segui-lo, um de cada lado, momento que passaram a ameaçar, dizendo para ficar de boa e passar o celular e a carteira, que haviam saído da cadeia, e era para a vítima escolher se queria sair de boa ou de ambulância, que a escolha era dele, momento que fugiu e chamou a guarnição da Polícia Militar.

De posse das informações, foram iniciadas buscas sendo localizados os masculinos com as características repassadas, que foram reconhecidos pela vítima. Os dois detidos já possuem uma longa ficha criminal por tentativa de roubo, posse de entorpecentes, ameaça, e porte ilegal de arma entre outros crimes.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. A Policia Militar tem constado nos últimos dias um aumento de pessoas transitando pelas calçadas do centro de nossa cidade utilizado o aparelho celular de forma desatenta ou distraída.

Para evitar que fatos como citados na ocorrência policial acima, não voltem a ocorrer, passaremos algumas orientações ou cuidados para evitar que celulares não sejam furtados ou roubados:


Evite locais com aglomeração de pessoas

  • Locais com grande aglomeração de pessoas são propícios para que bandidos possam agir roubando smartphones.
  • Na maioria das vezes, o furto é cometido de forma tão sutil que as pessoas só se dão conta que foram subtraídas horas depois.
  • Sendo assim, é fundamental que você não facilite a ação de pessoas mal-intencionadas.
  • A Polícia Militar sempre orienta que “aquilo que não é visto, não desperta tentação”.

Evite utilizar o celular em público

  • Evite sempre que possível usar o seu celular em locais públicos.
  • Pontos de ônibus, esquinas e viadutos, por exemplo, são locais em que frequentemente há relatos de roubo e as vítimas, em geral, são flagradas usando o aparelho celular.
  • Portanto, a nossa recomendação é que sempre que você precisar usar o celular entre em uma loja ou galeria.
  • Quanto menos você expuser o seu aparelho em público, melhor.
  • Obviamente, isso ainda não impede os assaltos, mas reduz as chances de que você seja a vítima.

Cuidado com o celular na bolsa

  • As mulheres costumam carregar os celulares na bolsa e os bandidos sabem que ele está lá.
  • Porém, alguns acessórios são fáceis de serem abertos e, em um momento de descuido, um bandido pode pegá-lo de lá sem que você veja.
  • Para proteger o aparelho celular, deixe-o dentro de um bolso fechado dentro da bolsa.
  • Esse simples gesto reduz sensivelmente as chances de sucesso dos bandidos em tentativas de furto. Porém, cuide da sua bolsa muito bem e nunca a deixe fora da sua vista.

No carro, não fale ao celular com a janela aberta.

  • Outra modalidade comum de crime é o furto de aparelhos. Ele ocorre quando alguém se apropria de um objeto seu sem o consentimento e sem uso de violência.
  • Essa cena é comum de ocorrer com o uso do celular no ônibus ou no carro com a janela aberta. Existem criminosos especializados em passar a mão no seu aparelho nessas circunstâncias. Se você tem esse hábito, saiba que o melhor conselho é evitar a todo custo fazer isso com a janela aberta. Em casos como esses, é praticamente impossível recuperar o aparelho.

Em caso de furtos/roubos não reaja, preste atenção nas características do autor e tente lembrar das roupas que o autor usa para repassar a Polícia Militar.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × um =