Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

IPTU é destaque em entrevista com o secretário de Administração e Fazenda de São Lourenço do Oeste

Postado em 22/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Antônio Cantelmo Neto – secretário de Administração e Fazenda*


Antonio Cantelmo Neto, secretário de Administração e Fazenda de São Lourenço do Oeste, destaca que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Lourenço do Oeste, estão disponíveis para retirada no Ginásio Municipal Adilso Rogério da Croce, ao lado da prefeitura, desde o início da semana, dia 19 de fevereiro. Ele acrescenta que o reajuste ficou na casa dos 4,68%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em entrevista concedida à Rádio Estação FM, ele conta que a estimativa de arrecadação para 2024 gira em torno de R$ 8,2 milhões. A arrecadação em 2023 foi de R$ 6,9 milhões. “O aumento da arrecadação se dá pelo reajuste e pelo crescimento da nossa cidade” – revela o secretário, enfatizando que além da abertura e ampliação de loteamentos, a cidade vive um momento de crescimento vertical, com a construção de muitos edifícios.

Ele ainda conta que neste ano, 214 pessoas estão isentas de pagar o IPTU, pois se encaixaram dentro da lei de isenção que contempla aposentados, pensionistas, inválidos e deficientes físicos ou mentais cuja renda mensal não ultrapasse um salário mínimo e meio e que possuam um único imóvel no município.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária. Para quem desejar pagar o imposto em cota única, o desconto será de 10% e o vencimento da primeira parcela é 11 de março. Já para o contribuinte que optar em pagar parcelado, poderá fazer isso em até dez vezes e, pagando em dia, o desconto será de 2%. A primeira parcela é também 11 de março. O carnê do IPTU pode ser impresso pelo site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br, na aba “Tributos Online”.

Estação FM – informações Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um + dezesseis =