Ouça agora

Brasil

Compartilhe agora

Kombi que pertenceu a Jesse e Shurastey volta às aventuras na estrada, agora na companhia de 3 cães

Postado em 17/06/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : cotidiano-kombi-que-pertenceu-a-jesse-e-shurastey-volta-as-aventuras-na-estrada-agora-na-companhia-de-3-caes-1*


Gaúchos Luciano e Andressa, novos donos da Kombi Bulma, já viajaram a bordo até o Deserto do Atacama, no Chile

O casal gaúcho Andressa Cardoso, de 35 anos, e Luciano Vogel, de 36, são apaixonados por aventuras e viagens. Há cerca de três anos, os moradores Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) caíram na estrada a bordo de um motorhome para conhecer cidades das quais sempre sonhavam em visitar.

Começou em meados de 2020, no início da pandemia, quando eles adquiriram o veículo e iniciaram pequenas viagens por Santa Catarina na companhia dos cães de estimação Fiona e Maia, duas labradoras de 13 e 7 anos de idade.

“A gente se apaixonou pelo estilo de vida”, disse Luciano ao Oeste Mais.

Os gaúchos estavam com uma viagem programada para o Deserto do Atacama, na região Norte do Chile, que aconteceria em outubro do ano passado.

A ideia inicial do casal era percorrer os mais de 2 mil km de estrada em motocicletas, para uma aventura ainda mais incrível. Porém, após comprarem as motos e pilotarem por um tempo, tentando se adaptar, decidiram que precisavam de algo diferente.

Nesse mesmo período, Luciano e Andressa adotaram Dora – uma viralata com dois anos de idade – o que aguçou ainda mais a vontade de vender as motos e tentar viajar de outra maneira, já que levar os bichinhos com eles era prioridade.

A primeira opção era uma van, para caber a família toda de uma forma confortável. Mas o custo do veículo era acima do que eles planejavam. Mesmo com a venda das duas motos, o orçamento não cabia no bolso.

Três cães agora viajam com a Bulma (Foto: Divulgação/Instagram)

Luciano, então, teve a ideia de procurar por Kombis montadas e prontas para viajar, na internet, por ser um veículo mais acessível em questão de valor.

Ao abrir um dos sites de compra e venda, em março do ano passado, Luciano se deparou com o anúncio da Kombi 2012 chamada Bulma – que pertenceu a Jesse Koz, falecido em acidente de trânsito enquanto tentava chegar ao Alasca de Fusca, em maio do ano passado. Aquilo chamou a atenção do gaúcho, que logo comunicou a esposa da venda do veículo. 

“Isso a gente leva como destino. Era para ser nossa essa Kombi”, relembra.

A Kombi Bulma – nome que representa a personagem fictícia do mangá Dragon Ball – foi adquirida por Jesse Koz e pintada de azul. O catarinense projetou nela imagens de esferas do dragão – também do desenho animado – e a ilustração dos rostos de Shurastey e do influenciador.

Bulma havia sido rifada por Jesse na época e a jornalista Maria Regina Moraes, também porto-alegrense, foi a sortuda com o número 1097. Porém, por problemas financeiros, a gaúcha precisou se desfazer do veículo.

O curioso é que o casal havia comprado um número daquela rifa. Desacreditado que poderia ganhar, já que diz não ser sortudo o bastante, o número adquirido foi mais pelo fato de ajudar Jesse a arrecadar aquele dinheiro. Fascinado com o anúncio, Luciano entrou em contato com Regina Moraes e seguiu até a casa dela para fechar negócio.

“Foi paixão à primeira vista”.

A Kombi Bulma estava completa para viagens, do jeito que Luciano queria. Apesar de apresentar alguns problemas mecânicos no início, ele deixou o veículo em uma oficina e, depois, segundo ele, “foi só alegria”.

“A história do Jesse nos inspirou, nos influenciou a tomar a iniciativa, e acreditamos que nada é por acaso. A Bulma entrou nas nossas vidas para botar lenha na fogueira que já havia sido acesa, e que agora não vai apagar. Acredito que não é só sobre a Kombi, é sobre vidas que não se conformam com o que foi proposto, e sobre liberdade. Isso o Jesse nos ensinou muito bem, e esse é o legado ao qual nós e tantos outros viajantes inspirados por ele devem manter vivo”, ressalta Luciano.

As primeiras viagens

Bulma estreou com Luciano e Andressa nas estradas do Rio Grande do Sul. Os passeios só aconteciam nos finais de semana, já que eles trabalham em empresas e precisam cumprir horários.

“O primeiro destino que fomos, foi para a cidade de Guaiba também na região metropolitana. Lá descobrimos o quanto é fácil fazer amizades estando de Kombi. Pois a galera da Kombi e dos Fuscas e toda unida”, relembra.

O casal estava com planos de trocar os adesivos da Kombi, para deixar com a cara deles e focar no projeto deles com as viagens. Luciano conta que até chegou a conversar com Jesse na época, para saber o que ele achava das mudanças, já que a Bulma foi um projeto importante na vida dele.

Com o aval de influenciador catarinense, o casal agendou para fazer as mudanças no veículo para uma quinta-feira do mês de maio. O que ele não esperava era receber a notícia da morte de Jesse, dois dias antes.

O falecimento do antigo dono da Bulma mudou os planos e a reforma externa foi adiada. Luciano e Andressa decidiram deixar a Kombi do jeito que estava, como uma forma de homenagem a ele.

Em agosto o passeio para o Deserto do Atacama foi executado, em um percurso que durou 5,3 mil km. Além do casal a bordo, os três cãozinhos seguiram na aventura, posando para muitas fotos pelo caminho. Tudo foi registrado no Instagram de viagem.

Depois da viagem ao Chile, que durou 25 dias, Andressa e Luciano fizeram mini expedições pelo litoral de Santa Catarina e Serra.

Com o passar dos meses, o casal gaúcho entendeu que Bulma já havia comprido o papel dela com relação ao Jesse e decidiram que seria hora de reformar a Kombi.

“Agora vamos seguir com a nossa história, vamos trocar os adesivos. Vamos manter alguma homenagem, não sabemos ainda o tipo de desenho que vamos fazer, mas, com certeza, vamos fazer uma homenagem para sempre carregar eles junto com a gente”, explicou Luciano.

Bulma no Ushuaia

O próximo destino da Bulma na companhia dos novos donos será o Ushuaia, na Argentina. Local inclusive visitado por Jesse e Shurastey com o Fusca Dodongo, em 2018.

Luciano e Andressa pretendem embarcar para o destino entre setembro e outubro deste ano, com a Kombi já reformada e pronta para mais uma aventura.

“Nossa missão é ser feliz, rodar, conhecer o máximo de lugares, pessoas, culturas e transmitir para o mundo o aquilo que nós só conseguíamos antes ver pela tela da TV. Queremos inspirar, e se conseguirmos isso com apenas uma pessoa, nossa missão já está cumprida”.

Na ida te explico

O casal criou um canal no YouTube para compartilhar as viagens tão sonhadas. Na Ida Te explico já conta com mais de 17 mil seguidores no Instagram e quase 900 inscritos no YouTube.

O nome do canal foi escolhido para representar as viagens do canal. Sem planejar o roteiro, todo o trajeto percorrido pelo casal é improvisado.

“Assim como a viagem para o Atacama, a gente só sabe o destino. Agora, os lugares que a gente vai passar e para onde a gente vai depois dali, é sempre um mistério, a gente vai decidindo na hora. Bem ao estilo Jesse de ser”.

Luciano precisa passar por um procedimento cirúrgico no braço e, quando melhorar, pretende largar o emprego e viver na estrada com a Bulma e a família.

“Vamos se virar na estrada, nós dois como casal e os três doguinhos, que estão sempre junto com a gente”.

Por Kiane Berté

17/06/2023 12h36 – Atualizado em 17/06/2023 12h36

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 20 =