Ouça agora

Destaques

Lateral

Compartilhe agora

Mais de 70 pessoas são presas em megaoperação da Polícia Civil no Oeste

Postado em 03/07/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : policia-mais-de-70-pessoas-sao-presas-em-megaoperacao-da-policia-civil-no-oeste-2-715*


Uma megaoperação da Polícia Civil realizada em vários municípios do Oeste prendeu 71 pessoas entre os dias 26 e 30 de junho. O balanço do trabalho realizado na última semana foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 3, pela Polícia Civil.

A ação foi realizada por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), com objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto na região Oeste, como forma de repressão qualificada a diversos crimes praticados.

Ao todo, segundo os números, foram cumpridos 129 mandados judiciais, com 71 pessoas presas. Também foram apreendidos mais de 160 quilos de drogas, 9 armas de fogo, 764 munições e um veículo.

Participaram da operação 150 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, além do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron), policiais civis que estão na operação Hórus e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.
 
Os presos têm envolvimento em diversos tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, violência contra mulher, posse e porte de armas de fogo. O prejuízo imposto aos criminosos foi de aproximadamente R$ 250 mil.
 
O diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, disse que o objetivo da operação foi cumprido, tendo em vista o grande número de criminosos retirados de circulação.
 
“A operação Difron Segura já está consolidada no planejamento do trabalho e irá ocorrer de forma permanente na região Oeste, visando o combate à criminalidade, dando mais tranquilidade para a população”, destacou.
 
Em um balanço do primeiro semestre de 2023, conforme a Polícia Civil, foram 566 mandados de prisão cumpridos no Oeste ― aumento de mais de 62% em comparação ao mesmo período do ano de 2022.

Polícia Civil

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 4 =