Ouça agora

Destaques

Santa Catarina

Compartilhe agora

MPSC ajuíza ação contra jovem que invadiu creche e matou cinco pessoas em Saudades

Postado em 21/05/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : MPSC ajuíza ação contra jovem que invadiu creche e matou cinco pessoas em Saudades*


Foto: Jornal A Sua Voz/Divulgação ND

As explicações sobre a denúncia e os detalhes da investigação que embasam a ação por parte do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vão acontecer na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, a partir das 17h. Também será transmitido ao vivo pelo canal do MPSC no YouTube.

O inquérito policial da investigação foi enviado ao MPSC ainda na sexta-feira (14), ou seja, dez dias depois do ataque na escola de educação infantil. Agora, o MPSC ajuizará a ação penal pública contra o jovem que invadiu a creche e matou duas educadoras e três crianças, além de ter ferido uma quarta criança em Saudades.

O autor da chacina encontra-se no Presídio Regional de Chapecó, após permanecer oito dias internado no HRO (Hospital Regional do Oeste) para tratar lesões causadas por ele mesmo na hora do ataque, em tentativa de suicídio.

O autor do atentado foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio — todos triplamente qualificados.

Relembre o caso

A escola infantil Pró-Infância Aquarela foi atacada na manhã do dia 4 de maio. Um jovem de 18 anos chegou na creche de bicicleta e entrou pela porta da frente, por volta das 10h. Na ocasião, cinco pessoas morreram esfaqueadas.

As vítimas foram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Um menino, de 1 ano e 8 meses, foi socorrido ainda com vida e precisou passar por uma cirurgia na região do pulmão. O menino se recuperou bem e recebeu alta hospitalar.

Fonte: ND Mais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte − nove =