Ouça agora

Destaques

Policiais

Compartilhe agora

Mulher que instalou cerca elétrica para cachorros não subirem em calçada é investigada pela Polícia Civil no Oeste

Postado em 23/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mulher que instalou cerca elétrica para cachorros não subirem em calçada é investigada pela Polícia Civil no Oeste*


Foto: Reprodução/OesteMais

O vídeo de uma mulher de Chapecó, que instalou uma cerca elétrica para que cachorros não subissem na calçada de casa, passou a ser investigado pela Polícia Civil. As imagens viralizaram na internet depois que foram postadas em uma rede social pelo Delegado Bruno Lima, que é deputado estadual de São Paulo e é conhecido por defender as causas animais.

A publicação feita pelo Delegado, na tarde de segunda-feira, dia 22, traz um vídeo divulgado pela mulher através das redes sociais – que mostra o momento em que os cachorros encostam na cerca elétrica, levam um choque, e correm assustados. O vídeo virou caso policial e passou por investigação da Polícia Civil de Chapecó.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher deve ser ouvida na tarde de terça-feira (23), no inquérito policial.

“Ela está respondendo pelo crime de maus tratos, pela Lei de Crimes Ambientais – que é o Artigo 32, parágrafo 1°A – que tem pena de reclusão de dois a cinco anos. Quando envolve cachorro e gato, a pena é maior do que a dos outros animais”, disse o delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes.

Ainda segundo o ClicRDC, a dona dos cachorros relatou que colocou o fio para que os cachorros não subam na calçada. Ela disse, ainda, que o choque é de leve intensidade. “Eu tinha avisado elas [as cachorras] “meninas, não vem, não vem, não vem”, e elas vieram. E quando vieram levaram um choque. Foi só isso que aconteceu. Não fui eu que peguei a cadela e enfiei ela na cerca”, disse a mulher.

Segundo ela, a prática é comum e é utilizada por diversas pessoas no interior para controlar os animais, como bois e cavalos. Ela comentou que depois da publicação da postagem, ela recebeu mensagens de apoio de diversas pessoas. “Se não, você vive em função de limpar a tua casa, porque elas não deixam”, conta.

Fonte: OesteMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze + 14 =