Ouça agora

Destaques

Santa Catarina

Compartilhe agora

Mulher segue presa após ser filmada por câmara de segurança do carro que ela havia ajudado a roubar

Postado em 20/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mulher segue presa após ser filmada por câmara de segurança do carro que ela havia ajudado a roubar*


Foto: Reprodução

A Justiça de Santa Catarina negou o pedido de liberdade formulado por uma mulher condenada a pena de seis anos e cinco meses de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

O crime aconteceu em novembro de 2020, em Balneário Camboriú, e foi todo documentado por uma câmara de segurança existente no interior do veículo que a autora furtou.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima estava no interior do veículo quando foi abordada por um homem e um adolescente no início da noite. A proprietária teve as mãos e as pernas amarradas e sofreu ameaças de morte por uma hora até ser abandonada em município vizinho.

Os criminosos não sabiam é que havia uma câmera no automóvel, que gravou toda ação. Assim, mais duas mulheres apareceram nas imagens quando discutiam os próximos passos do roubo. A Polícia Militar conseguiu fazer a prisão em flagrante, que depois foi convertida em preventiva.

Inconformada com a sentença, a defesa da ré impetrou um habeas corpus ao TJSC. Requereu a liberdade da mulher, sob o argumento dela ter um filho menor de 12 anos e porque teria sido apenas responsável pelo crime de receptação e, não, de roubo. Subsidiariamente, pleiteou a prisão domiciliar.

Fonte: OesteMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte + três =