Ouça agora

Brasil

Lateral

Compartilhe agora

‘Não procede a informação de fechamento’, diz assessoria de cerâmica em Criciúma

Postado em 31/07/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : ceramica-criciuma*


Empresa deve se manifestar mais esclarecimentos sobre a informação de forma oficial nesta terça-feira 1º de agosto

O prefeito Clésio Salvaro da cidade de Criciúma, no sul do Estado, publicou um vídeo nesta segunda-feira (31) sobre o possível fechamento da antiga cerâmica Eldorado, atualmente pertencente ao grupo Dexco, no bairro Quarta Linha, em Criciúma.

A informação ventilada na cidade carbonífera ganhou força ao longo das primeiras horas desta manhã. O prefeito do município publicou um vídeo na internet em que afirma, “Vamos trabalhar fortemente para evitar isso”, uma vez que a empresa tem um giro de 400 a 500 colaboradores diretos, de acordo com o gestor. O chefe do executivo entrou em contato com o Governo do Estado, Câmara de Vereadores e forças do setor da indústria catarinense, com o objetivo de unir frentes para que a unidade não seja fechada. Uma reunião é prevista ainda para a tarde de hoje.

Empresa irá se manifestar oficialmente

Ao ND+ a assessoria do Grupo Dexco informou que “Não procede a informação de fechamento”, mas que todos os detalhes serão divulgados através de uma nota nesta terça-feira, 1º de agosto.

A Dexco é uma empresa brasileira, com o capital aberto desde 1951 e ações negociadas em bolsa de valores (B3), sob o ticket DXCO3.

É a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, líder de mercado na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das líderes do segmento de revestimentos cerâmicos no país.

A Companhia integra, desde 2009, o Novo Mercado, o que evidencia a adoção do mais elevado padrão de governança corporativa. Além disso, desde 2008, faz parte da carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), garantindo o nosso compromisso também com os temas relacionados a meio ambiente e responsabilidade social.

Fonte: ND+

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze − treze =