Ouça agora

Brasil

Destaques

Geral

Compartilhe agora

Parada LGBTQIA+ deve reunir cerca de 5 mil pessoas neste domingo (26), em Chapecó4

Postado em 26/06/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Chapeco*


A partir das 15h deste domingo (26), ocorre a Parada LGBTQIA+, em Chapecó, no Oeste. São esperadas cerca de 5 mil pessoas, vindas de 11 municípios do Oeste. Esta é a quinta edição do evento que luta contra preconceitos e por mais respeito às diversidades em Chapecó.

A concentração da Parada será na Praça Coronel Bertaso. A marcha seguirá pela avenida Getúlio Vargas e terminará seu percurso no Cubo Multicultural, na avenida Fernando Machado. Trajeto já consolidado nos anos anteriores, realizados em 2016, 2017, 2018 e 2019. Foram dois anos sem o evento em função da pandemia de Covid-19.

Para a edição deste ano, foram confirmadas caravanas dos municípios de Caçador, Concórdia, Herval d’Oeste, Joaçaba, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Xaxim e Xanxerê. Além de municípios do estado do Paraná e Rio Grande do Sul.

A quinta edição do maior evento do gênero na região, que é realizado pela UNA LGBT (União Nacional LGBT) de Chapecó, carrega o tema “Que amanhã não seja só um ontem”, uma referência à música ‘AmarElo’ dos artistas Emicida, Pabllo Vittar e Majur.

A programação ainda conta com atrações culturais, diálogo com o Serviço de Atenção Especializada, com mais de cem profissionais de saúde inscritos, para informações sobre saúde e uma tenda com venda de artigos da entidade.

Ao final da caminhada, terá uma festa no Cubo Multicultural, para o qual serão vendidos ingressos no local do evento. O valor arrecadado será revertido  para auxiliar nos custos da Parada.

Segundo a Presidente da UNA LGBT Chapecó, Carol Listone, o principal objetivo é dar visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. 

“Queremos reconectar o Brasil com as ruas, com a democracia”, explica.

Informações ND

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 3 =