Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Polícia Militar aposenta cão de faro que atuou por oito anos na região

Postado em 26/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Foto Divulgação Policia Militar*


Na última semana, o combatente de quatro patas, Cão AXEL, do Canil Setorial do 11⁰ Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em São Miguel do Oeste/SC, passou para sua merecida aposentadoria. Sem dúvida, Axel foi uma das maiores referências da região em faro de drogas, armas e munição.

Certificado pela Companhia de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Santa Catarina, o cão era conhecido e temido pelos marginais e traficantes que ousavam adentrar a fronteira do Estado de Santa Catarina para a prática da traficância, contrabando e descaminho.

Nascido em 16 de dezembro de 2014, de Raça Pastor Belga Malinois, com sua pelagem Fulvo Encarvoada, Axel esteve presente por oito anos nas mais diversas ocorrências da Polícia Militar e também de outros órgãos de Segurança Pública do Extremo oeste catarinense. Teve participação decisiva em grandes apreensões de drogas que foram estampadas nos meios de comunicação, dentre as quais, apreensão de 24,565 Kg de pasta base de cocaína na BR 163, em 2019. O entorpecente estava sendo transportado no pneu do truque de uma carreta.

Em 2020, Axel farejou e localizou 789 comprimidos de Ecstasy que estavam enterrados em uma região de mata. Já em 2021, localizou 13 Kg de cocaína na BR 282, que estava sendo transportado no forro de um veículo de luxo.

Conforme a PM, Axel também foi decisivo em 2021, quando auxiliou na localização de 404Kg de maconha, na BR 282, que estava sendo transportado em um caminhão baú, carregado com equipamentos de som.

Segundo a PM, o cão de faro, agora aposentado, vai desfrutar de uma rotina mais tranquila em um sítio de propriedade agrícola, na Linha Índio, interior do município de Guaraciaba/SC

porClicRDC

26 DE NOVEMBRO DE 2023

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito + 20 =