Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitura cancela Expopato 2023; veja motivos

Postado em 22/05/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : Expopato 2023*


Onze dias após ter declarado que “logo teremos um espaço moderno e inteligente para realizar os nossos eventos e temos a certeza de que iremos realizar uma Expopato a altura de Pato Branco”, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, em entrevista à Rede Celinauta de Comunicação, confirmou nesta segunda-feira (22) o cancelamento da Expopato 2023.
Diferentemente do discurso da primeira quinzena de maio, quando o município anunciou, por meio de seu Departamento de Comunicação, de que “a construção está na fase dos acabamentos, com a colocação de louças (cubas das pias, vasos sanitários, mictórios), divisórias, portas, vidros, entre outros procedimentos”, na manhã desta segunda Cantu disse que “o cronograma de trabalho não foi cumprido com a construturo”, alegando que o cronograma estabelecido anteriormente era que permitia o planejamento da 19ª Expopato. Segundo Cantu, “a construtora me pediu mais tempo para terminar”.
Expopato 2023
Tradicionalmente realizada em novembro, como parte das comemorações do aniversário do município, a Expopato 2023 foi anunciada no início de abril para o os dias 7 a 15 de outubro, antecipando assim em um mês a sua data de realização. Em 5 de abril, o município chegou a afirmar que atrasos anteriores chegaram a colocar em dúvida a realização da feira, mas que estas incertezas tinham ficado em 2022, contudo, com uma certa celeridade na obra do Parque de Exposições no segundo semestre de 2022, o município começou a vislumbrar a Expopato 2023, e assim buscar as entidades parceiras.
Naquela ocasião, o município também anunciou que em 3 de maio seria realizado o lançamento oficial da feira, com as entidades parceiras e a empresa que iria executar toda a parte de organização de indústria, comércio e shows. Contudo, o lançamento da feira não ocorreu no início de maio, em virtude de situações ligadas a Justiça, uma vez que a empresa que a organização da feira vinha realizando tratativas, foi alvo de operação de rupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Em janeiro deste ano, quando se cogitava a realização da feira, entidades tradicionalmente parceiras na organização da Expopato já demonstravam preocupação com organização do evento, principalmente aos moldes que o município pretendia realizar. 

Informações: Diário do Sudoeste

Foto: Prefeitura de Pato Branco

22/05/2023

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × um =