Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Presidente da Câmara Municipal assume prefeitura de São Lourenço do Oeste

William Silva – Estação FM

Postado em 14/06/2021 por

Compartilhe Agora

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (14) no gabinete da prefeitura, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, Edilso Paulo Ranzan, que ficará no comando do Executivo municipal até o dia 18 de junho. Tanto o prefeito quanto o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, estarão em viagem a Brasília neste período.

Caleffi explicou que ele e o vice-prefeito estarão em uma missão oficial a Brasília e agradeceu a disponibilidade do presidente do Legislativo em assumir o cargo. O prefeito ressaltou que a viagem é em busca de investimentos para projetos que já começam a sair do papel. O vice Menegatti destacou a parceria com a Câmara Municipal e o gesto do prefeito em passar o cargo.

Na presença dos pais e do ex-prefeito de São Lourenço do Oeste, Dionisio Biazussi, Ranzan falou que a possibilidade de assumir como prefeito, mesmo que por um curto espaço de tempo, é um momento especial. “Isso demonstra o trabalho em conjunto e a confiança, a harmonia entre os Poderes”, frisou.

História

Esta é a quarta vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito. Em fevereiro de 2018, o então presidente Agustinho Menegatti assumiu o Executivo, depois Alexandro Ferrari (junho de 2019) e agora Edilso Ranzan (junho de 2021).

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.